O Budismo, o Livre-arbítrio e as Drogas
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
O Budismo tem uma coisa muito interessante, ele ensina que devemos ser livres para fazer o que quisermos, desde que nossos atos não sejam egoístas e nem prejudiquem os outros.
Todas as ações tem consequências, e fazer o mal a si mesmo, assim como aos outros não é bom, como usar entorpecentes, e a bebida é um entorpecente, cigarro também é péssimo, pois faz mal a saúde, tudo isso são formas de se destruir, seja um pouco ou muito.
Muitas vezes fazer o mau a si mesmo também acarreta karmas.
É importante usarmos nossa liberdade de boa forma, seja a nós mesmo ou aos outros.
Quando você faz o mal a si mesmos se entorpecendo, você não está livre, mas sim escravizado pelo vicio, pelo desejo de fazer algo destrutivo a si mesmo.
Muitas pessoas que estão escravizadas pelo vicio, elas não se enxergam dessa maneira, acham que quando quiserem param.
Muitas vezes quando a pessoa é movida pelos vícios, o que acontece é que ela trata mal as pessoas que amam ela, fazendo grosserias e sendo agressiva, muitas vezes rouba coisas em casa, ou pior, na rua.
Então o vício além de fazer mal para si mesmo, faz mal para os outros.
É como o Budismo ensina, nós somos interdependentes uns dos outros, e nossas ações também afetam a vida de outras pessoas, assim como as ações de outras pessoas também afetam a nossa.
Tem gente que bebe e chutas os cachorros, ou bate nos filhos, na mulher ou então grita com eles.
Mas o maior mal quem sofre não são os outros, mas si mesmo, pois tem a vida destruída. Muitos vão morar na rua e só se importam em se entorpecer.
O Budismo é totalmente contrário ao uso de entorpecentes, assim como o de trabalhar com eles, e isso estão nos ensinamentos fundamentais do Nobre Caminho Óctuplo.
Hoje nossa sociedade está com um número de usuários muito grande.
O Budismo Esotérico ensina o poder da mente, e esse é um poderoso recurso para acabar com o próprio vicio, assim com a meditação ajuda muito também, pois ela nos deixa equilibrados, com menos tendência ao uso de drogas e traz bastante prazer, bem-estar e felicidade.
O Budismo Esotérico é o Tibetano, também chamado de Vajrayana, Tantrayana e Mantrayana.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
A Prova que Não Precisamos Sofrer para Evoluir Espiritualmente
Pessoas que Não te Fazem Bem - Como Lidar